Djokovic já está a caminho da Austrália mas… pode ser barrado no aeroporto
A novela à volta de Novak Djokovic continua e os episódios prometem durar. O sérvio, que arranjou uma excepção médica para jogar o Australian Open, pode enfrentar uma situação bastante complicada e que certamente não entrava nos seus planos.
O número um mundial já está a caminho de Melbourne mas quando aterrar pode ter de dar justificações à Força Fronteiriça Australiana, que controla e vigia as fronteiras. Em causa está o facto do Governo Federal Australiano não estar convencido com a excepção médica apresentada pelo sérvio.
Karen Andrews, ministra federal do Interior, já reforçou que apesar do Governo de Vitória e a Tennis Australia aceitarem a excepção médica de Djokovic isso pode não ser suficiente para competir, uma vez que é a Commonwealth que permite o acesso à Austrália de qualquer pessoa que não esteja vacinada.
Desta forma, Djokovic ao chegar ao país poderá ter de apresentar os motivos que o levam a não estar vacinado à Força Fronteiriça Australiana e só se convencer os responsáveis é que poderá entrar em Melbourne.