Djokovic isola-se na perseguição a um recorde que Federer mantém no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 21, 2025

Novak Djokovic continua a sentir-se em casa em Melbourne Park. O sérvio de 37 anos apurou-se para as meias-finais do Australian Open 2025, desta feita ao levar a melhor sobre Carlos Alcaraz numa verdadeira demonstração de força. Pois bem, será a 12.ª vez que Nole vai a jogo nas ‘meias’, ficando isolado na perseguição a um dos poucos recordes que ainda lhe vão escapando em Melbourne Park.

É que o sérvio desempatou com Jack Crawford e fica mais perto das 15 de Roger Federer. Ainda assim, diga-se que o recorde de finais está bem nas mãos de Djokovic, já que o número sete do ranking mundial persegue a sua 11.ª final (o registo perfeito ficou estragado na época passada por Jannik Sinner), enquanto Federer chegou ‘apenas’ a 7.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt