Djokovic irreconhecível é surpreendido por compatriota Lajovic em Banja Luka

Por José Morgado - Abril 21, 2023

Novak Djokovic, número um do Mundo, foi surpreendido esta sexta-feira nos quartos-de-final do ATP 250 de Banja Luka, na Bósnia, um torneio que é organizado pela sua família e que esta temporada substituiu no calendário a prova de Belgrado, precisamente devido a obras no Novak Djokovic Tennis Centre, habitual palco da competição.

Irreconhecível — na primeira ronda já havia tido dificuldades diante de Luca Van Asshe –, o sérvio de 35 anos foi derrotado em dois sets pelo seu compatriota Dusan Lajovic, número 70 do Mundo, que se impôs por 6-4 e 7-6(6) num intenso duelo de 2h30. O sérvio acabou o encontro com uma inacreditável conversão de 1/16 em pontos de break e desperdiçou uma vantagem de 6-3 no tie-break do segundo set. Depois de um início de temporada incrível, com o 22.º título de Grand Slam no Australian Open, Djokovic confirma um início de temporada de terra batida muito lento, depois de ter sido impedido de competir em Indian Wells e Miami.

Lajovic aguarda pelo vencedor do encontro entre Jiri Lehecka e Miomir Kecmanovic para saber quem defronta na jornada de sábado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt