This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic irreconhecível é dominado por Tabilo e despede-se de Monte-Carlo

Novak Djokovic bem tinha avisado que não entrava com grandes expectativas em Monte-Carlo, mas até o sérvio não conseguiu esconder a estupefação com o nível tão baixo da sua exibição diante de Alejandro Tabilo. É que o número cinco do ranking mundial acabou por ver um dia muito pobre redundar na inevitável eliminação logo na segunda ronda no Mónaco, perante um desempenho de alto calibre do chileno, atual número 32 do Mundo.
Tabilo somou a sua segunda vitória em outros tantos encontros com Djokovic — a outra foi em Roma no ano passado –, desta feita com os parciais 6-3 e 6-4. Nole até entrou a fazer o break ao sul-americano, mas isso de nada significou, já que Tabilo reagiu de imediato e começou a crescer. O sérvio de 37 anos acumulou erros uns atrás dos outros e acabou por ser quebrado no sexto jogo, enquanto o chileno se manteve firme para confirmar a vitória no primeiro parcial.
Leia também:
- — Borges brilha em Monte-Carlo e está nos ‘oitavos’ de um Masters 1000 pela terceira vez
- — Gasquet despede-se (pela última vez) de Monte-Carlo em duelo fantástico; Fils e Musetti avançam
- — Rafael Nadal vai ser pai pela segunda vez
Esperava-se a reação de Djokovic no segundo set… mas nunca chegou. Tabilo quebrou no terceiro jogo e resistiu no único momento em que foi ameaçado, saindo de 15-40 abaixo, mostrando depois frieza para finalizar a sua segunda vitória contra um top 10 na carreira, ambas diante do sérvio.
Nole fica com a quinta posição em risco — pode acabar a semana no sétimo lugar — enquanto Tabilo se apura pela primeira vez para os oitavos-de-final no Mónaco, ficando à espera de Grigor Dimitrov ou Valentin Vacherot.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic