Djokovic incrédulo com a sua exibição: «Horrível! Lamento por quem teve de ver isto…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 9, 2025

Novak Djokovic esteve irreconhecível na derrota prematura frente a Alejandro Tabilo, que ditou o adeus ao Masters 1000 de Monte-Carlo. O número cinco do ranking mundial nunca se encontrou e não escondeu a desilusão pelo que fez em pleno palco principal no Mónaco.

“Isto foi algo como o meu pior dia. Esperava que não fosse acontecer, mas havia uma possibilidade muito alta de que jogasse desta forma. Não sei. Simplesmente horrível! Jogar assim dá uma sensação horrível, lamento por quem teve de ver isto…”, começou por afirmar.

Além de garantir que não está a lidar com qualquer lesão — chegou a falar-se num possível problema no braço direito –, Djokovic aprofundou em relação à exibição. “Esperava fazer algo decente pelo menos. Nada como isto. Foi mesmo horrível. Não tinha expectativas muito altas, na verdade. Sabia que teria um adversário muito duro e sabia que provavelmente ia jogar muito mal. Mas tão mal não estava à espera”, considerou.

Por outro lado, Djokovic foi questionado sobre qual era o objetivo nesta fase da terra batida e a resposta não podia ter sido mais clara e com um sorriso na cara: “Roland Garros. Só isso.”

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt