Djokovic iguala Sampras em registo impressionante de longevidade no US Open
Novak Djokovic continua a desafiar praticamente todos os recordes e registos que existem no ténis e o título do US Open veio confirmar isso mesmo.
LEIA TAMBÉM
– Djokovic consolida estatuto de GOAT com quarto título no US Open
– Djokovic e a ‘passagem de testemunho’ em Wimbledon: «As pessoas gostam de falar»
– Djokovic ganhou um terço dos Grand Slams que disputou na vida
O tenista sérvio, de regresso à liderança do ranking mundial, levantou o troféu em Flushing Meadows pela quarta vez na carreira e igualou Pete Sampras numa estatística brutal de longevidade.
É que Djokovic já leva 12 anos de diferença desde que conquistou o seu primeiro e o mais recente US Open (2011-2023), um dado que Sampras também foi capaz de fazer entre 1990 e 2002.
📊 Tenistas con 🏆 del US Open con más temporadas de diferencia (Open Era/Men’s Singles):
🇺🇸 Pete Sampras | 12 (1990-2002)
🇷🇸 Novak Djokovic | 12 (2011-2023)🇺🇸 Jimmy Connors | 9 (1974-1983)
🇪🇸 Rafa Nadal | 9 (2010-2019) pic.twitter.com/ejYKKlm69J— MisterOnly.Tennis (@OnlyRogerCanFly) September 11, 2023
Registos impressionantes que só provam a longevidade e sucesso que Djokovic tem ao longo da sua carreira.
- Categorias:
- Novak Djokovic
- US Open 2023
