Djokovic fixa um recorde impressionante e apanha Federer noutro

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 4, 2023

Novak Djokovic continua a acrescentar o seu nome em mais marcas impressionantes da história do ténis. Desta feita, isso chegou à boleia de mais uns quartos-de-final no US Open, depois de levar a melhor no duelo com o croata Borna Gojo.

Ora, esta será a 13.ª vez que Nole irá disputar os ‘quartos’ em Nova Iorque, sendo que assim se torna no primeiro tenista de sempre a chegar a esta fase de todos os torneios do Grand Slam pelo menos 13 vezes. Foram 13 no Australian Open, 17 em Roland Garros, 14 em Wimbledon e agora também 13 no US Open.

Por outro lado, Djokovic apanhou Federer num registo igualmente impressionante. O sérvio cumpriu a sua oitava temporada a chegar aos quartos-de-final nos quatro torneios do Grand Slam, restando saber se ainda vai conseguir isolar-se.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt