This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic fica com mais um recorde de Grand Slams… mas este é agridoce
Novak Djokovic perseguia uma série de marcas históricas na final de Wimbledon diante de Carlos Alcaraz. O sérvio viu esse sonho cair por terra diante do jovem espanhol, mas a verdade é que, ainda assim, fixou um registo. A diferença é que este se tornou bastante agridoce para Nole.
É que Djokovic tornou-se no tenista com mais finais de Grand Slams perdidas, ao deixar escapar a 12.ª de 35 disputadas (o que por si só é um recorde também). O sérvio de 36 anos estava empatado com as 11 perdidas por Roger Federer e Ivan Lendl, mas agora fica isolado nesse registo.
Cinco delas foram diante de Rafael Nadal, duas com Stan Wawrinka, duas com Andy Murray, uma com Roger Federer, outra com Daniil Medvedev e a mais recente com Carlos Alcaraz.
Leia também:
- — Alcaraz diz que Djokovic ainda é o melhor: «Não basta ganhar-lhe um encontro»
- — Eis o novo top 10 do ranking ATP depois de Wimbledon
- — Kyrgios voltou a ver um encontro de ténis completo e… adorou: «Obrigado!»
- Categorias:
- Novak Djokovic
- Wimbledon
- Wimbledon 2023