This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic feliz com alteração do sistema de ranking: «Espero bater o recorde do Federer em março»
Novak Djokovic, número um do Mundo, falou este domingo em Viena pela primeira vez desde que foi confirmada a alteração do sistema de ranking para os primeiros dois meses de 2021. Em janeiro e fevereiro, o ranking ATP seguirá as mesmas regras da segunda metade 2020, com os jogadores a não perderem qualquer ponto, mas também a só somarem caso façam melhor do que nesse torneio do ano anterior.
O líder ATP vê assim aumentarem muito as suas chances de continuar no topo da hierarquia durante largos meses — não corre risco de perder os muitos pontos que defenderia na Austrália caso as coisas não lhe corressem bem — e não esconde que o novo sistema o agrada. “Para mim, pessoalmente, é excelente. Eu tinha muitos pontos a defender na Austrália. Mas de qualquer forma acaba por ser igual para todos os jogadores. Eu espero alcançar o recorde do Federer em março e fazer história, mas nunca sabemos o que pode acontecer, o ténis é imprevisível.”
Djokovic está em Viena a jogar o ATP 500 austríaco e defronta na primeira ronda o seu compatriota e amigo Filip Krajinovic, com quem treinou toda a semana em Belgrado. “Brincámos que poderia calhar-nos jogar um contra o outro, mas as probabilidades eram baixas. Mas aqui estamos nós…”
- Categorias:
- ATP World Tour