This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic faz Shelton descer à terra e está na final do US Open pela 10.ª vez
Novak Djokovic, campeão de 23 títulos de Grand Slam, escreveu esta sexta-feira mais uma página de história para a sua carreira, ao qualificar-se para a final do US Open pela 10.ª vez na sua carreira. O sérvio iguala o recorde para maior número de finais de singulares masculinos na prova e aumenta o registo máximo de finais em todos os Majors (36), mais cinco do que Roger Federer, que contabiliza agora 31.
Numa meia-final que começou tranquila mas que virou um verdadeiro circo tenístico na segunda metade do terceiro set, Djokovic, atual número dois do Mundo mas de novo líder ATP a partir de segunda-feira, derrotou o jovem norte-americano Ben Shelton, que aos 20 anos foi uma das grandes histórias da quinzena, por 6-3, 6-2 e 7-6(4). Djokovic chegou a ter break de avanço no terceiro set, mas as coisas complicaram-se com Shelton a chegar mesmo a ter um set point no 10.º jogo do terceiro set.
Novak Djokovic is headed for yet another Grand Slam final. pic.twitter.com/RvwLB8hRue
— US Open Tennis (@usopen) September 8, 2023
Djokovic aguarda agora na final pelo vencedor do encontro entre o espanhol Carlos Alcaraz, campeão em título, e Daniil Medvedev, vencedor da prova de 2021,
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open