Djokovic faz ponto de situação sobre lesão e faz promessa sobre presença em Wimbledon
Depois de ser operado ao joelho, poucos achavam possível Novak Djokovic jogar em Wimbledon mas a verdade é que o sérvio já está no All England Club e a dar tudo para marcar presença no Grand Slam inglês.
Mas será que Djokovic vai mesmo recuperar a tempo? Nole deu uma entrevista à Agencia EFE e garantiu que só vai a jogo se sentir que tem hipóteses de conquistar o título.
A TENTAR UM PEQUENO MILAGRE
A verdade é que não estou surpreendido por estar aqui, o meu plano desde o início sempre foi tentar vir aqui e jogar Wimbledon, por isso, isto é exatamente o que queria. Agora mesmo estou a treinar, quero ver como vai mas tenho uma coisa clara. Só vou jogar o torneio se estiver preparado para chegar longe e lutar pelo título.
PONTO DE SITUAÇÃO
Não posso dar demasiados detalhes sobre o meu joelho mas posso dizer que a coisa está a ir bem. A reabilitação está a cumprir os prazos, dia a dia vamos avançando, a cada manhã estou um pouco melhor. Esta sensação é o que me está a dar esperanças e motivação para continuar em frente. Ainda tenho uma semana para me preparar, creio que pode ser o tempo suficiente. Darei o meu melhor, isso é certo, mas preciso de saber em que posição estou antes de acontecer o sorteio.
AMBIÇÕES FORTES EM WIMBLEDON
Não vim para passar um par de rondas, só jogo se tiver a segurança que preciso. Quero levar dia a dia, estudar bem como me encontro, como me sinto e, sobretudo, se posso competir ao máximo. Se vejo que não posso jogar, darei a oportunidade a outra pessoa. Só vou jogar se estiver em posição de chegar longe e lutar pelo título. Não é que esteja a colocar no limite mas espero isso aconteça nos próximos dias. Não estaria aqui sem a autorização dos médicos.
Leia também:
- — Djokovic e Alcaraz reencontraram-se em Wimbledon um ano depois
- — Tommy Paul conquista maior título da carreira no Queen’s Club e é o novo número 1 americano
- — Thiem: «Ténis está em boas mãos com Alcaraz e Sinner»