Djokovic faz pedido ao US Open sobre a hora a que os seus encontros são programados

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 27, 2024
djokovic us open 24
Divulgação/US Open

Novak Djokovic iniciou a sua caminhada no US Open com um triunfo seguro diante de Radu Albot, num encontro que se jogou no segundo ‘espaço ‘da sessão noturna do Estádio Arthur Ashe. Ora, como o duelo feminino anterior foi à terceira partida, Nole teve de aguardar para entrar no court, algo que o levou a fazer um pedido à organização.

“Sendo veterano não me ajuda nada jogar até tão tarde porque fico com pouca energia, é como se a minha bateria acabasse. Pensei que ia para o court às 20h30 e de repente o encontro durou duas horas e meia. Estas coisas acontecem quando estás no segundo turno da sessão noturna, há que aceitar. Adoro as sessões noturnas aqui, mas no primeiro turno. Espero ser programado nesse espaço nos próximos encontros para poder acabar a uma hora decente”, atirou.

Leia também:

Por outro lado, saiu razoavelmente satisfeito do encontro. “Foi um bom começo. Custou-me servir e encontrar o ritmo de bola adequado, mas do fundo estive bem. Nunca é fácil arrancar um Grand Slam, ainda mais quando não tinha jogado nenhum encontro nesta superfície. Espero ir melhorando a cada dia. O bom destes torneios é que podes treinar no dia descanso e acrescentar coisas. Vou esforçar-me para melhor. Em relação ao joelho, está bem”, referiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt