Djokovic faz nova doação, desta feita para um hospital num das zonas mais afetadas de Itália

Por José Morgado - Abril 15, 2020
djokovic-dubai

Novak Djokovic, número um mundial, continua muito ativo no apoio a vários dos países mais afetados pelo coronavírus. Depois de fazer uma doação de um milhão de euros ao seu país e de ajudar a iniciativa organizada por Rafael Nadal em Espanha, o tenista de 32 anos deu agora mais um apoio monetário, desta feita para um hospital na cidade de Bérgamo, em Itália, uma das mais afetadas do Mundo pela covid-19.

A revelação sobre a doação foi feita pelo diretor geral do hospital, Peter Assembergs. “Ficamos muito surpreendidos por receber uma transferência na nossa conta de alguém tão importante como o Novak. Temos recebido muitas doações. Mas uma do número um mundial é sempre especial”.

O responsável acrescentou que a “doação significativa vai permitir remodelar a área dos cuidados intensivos do hospital, ampliar os quartos, melhorar os dispositivos médicos e estar mais preparado para lidar com emergências”.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com