Hamburgo quer mudar torneio para setembro após proibição do governo alemão

Por José Morgado - Abril 15, 2020
hamburgo

O ATP 500 de Hamburgo, um dos primeiros torneios agendados para a data pós-suspensão do circuito mundial (13 de julho), não poderá ser realizado com público, pelo menos nos dias para os quais estava agendado. O Governo alemão anunciou esta quarta-feira que todas as aglomerações de pessoas estão proibidas até ao final do mês de agosto, pelo que a única forma de o torneio ser disputado na data original seria à porta fechada.

A organização da prova, liderada pelo antigo top 10 mundial Michael Stich, está a tentar reagendar o evento para setembro, mês para o qual está agora agendado o torneio de Roland Garros, até porque não considera viável disputar a prova sem espectadores.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MichalSamulski/status/1250495998729883650

Recorde-se que o presidente do ATP, Andrea Gaudenzi, planeia colocar uma série de torneios de terra batida em setembro e outubro, depois do US Open, caso o major norte-americano consiga mesmo acontecer nas datas previstas. O georgiano Nikoloz Basilashvili foi o vencedor das últimas duas edições do torneio alemão.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt