This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic fala da rotura muscular e garante: «Se fosse outro torneio provavelmente tinha desistido»
As dúvidas eram muitas sobre a condição física de Novak Djokovic mas o número um mundial respondeu à altura com uma boa exibição frente a Milos Raonic e a consequente passagem para os quartos de final do Australian Open.
Apesar das boas sensações e de não demonstrar grandes limitações, o sérvio reconheceu que não estava a 100%. “Foi muito bom competir e jogar, obviamente não estaria aqui se não estivesse numa condição suficiente para entrar em court e de me dar uma chance de competir e vencer o jogo. Não foi o ideal, senti-me melhor mas não tive grande preparação para este duelo. Não jogava desde há duas noites contra o Fritz”, referiu ao Eurosport.
“Aqueci umas horas antes deste jogo e queria ver como me sentia. Se não estivesse bem ia desistir, havia uma grande dúvida mas isto é um Grand Slam e, nesta etapa da minha carreira, dou tudo aquilo que tenho para ter uma chance. Se fosse outro torneio provavelmente tinha desistido”, revelou.
Djokovic fez ainda uma avaliação à sua exibição. “Estava um pouco preocupado já que tive pela frente um dos melhores servidores do mundo, mas estive bem. Estive muito sólido nos momentos importantes, especialmente no primeiro e quarto sets. Quando mais interessou fi-lo jogar uma bola extra, ele falhou alguns primeiros serviços, deu-me uma hipótese para vencer e aproveitar. Agora só quero recuperar, não penso em treinar. Quero sentir-me melhor à medida que o torneio avança. Nas próximas 48 horas quero recuperar o máximo possível e ganhar a máxima energia possível para o próximo jogo”, concluiu.
E quanto ao seu próximo adversário, será o alemão Alexander Zverev.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams