Djokovic: «Faço muitos pedidos, mas nem todos são aceites, quem decide é a TV»

Por José Morgado - Maio 29, 2022

Novak Djokovic, qualificado este domingo para os quartos-de-final de Roland Garros pela 16.ª vez na sua carreira, mostrou-se muito contente por mais uma vitória em Paris, destacando a consistência do seu percurso ao longo das últimas quase duas décadas no maior torneio do Mundo terra batida.

“Estou contente por vencer este encontro. Penso que mostra essencialmente consistência”, confessou o sérvio, que assegurou ainda não ficar incomodado com o facto de ter jogado no Court Suzanne Lenglen e não no central. “Não me importei e preferi que fosse assim, mas de dia. Se jogássemos mais tarde ia estar mais frio e mais húmido. Seria melhor para o meu adversário”, comentou sobre Diego Schwartzman.

Questionado sobre se pediu para jogar em algum tipo de condições específicas, Djokovic foi vago. “Todos os jogadores de topo fazem pedidos em todos os torneios, mas nem todos são aceites. No final de contas, há apenas uma coisa que decide: a televisão”, assegurou o sérvio de 35 anos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/djokovic-banaliza-schwartzman-e-vai-aos-quartos-de-roland-garros-pela-16-a-vez/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com