This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic explica presença em Genebra: «Preciso de mais encontros»
Novak Djokovic aceitou um wild card de última hora para jogar o ATP 250 de Genebra com o objetivo de preparar e ganhar ritmo para Roland Garros.
A estreia do número um mundial vai acontecer já esta quarta-feira e, na antevisão, revelou aos jornalistas o porquê de ter decidido aceitar competir na semana que antecede o arranque de um Grand Slam, algo que Nole não costuma fazer.
“A razão que me fez aceitar jogar aqui é porque, neste momento, não há melhor treino para mim que jogar encontros. Preciso de mais encontros, seja um ou dois, oxalá sejam mais. Os encontros que surgirem serão bons para mim, é a minha forma de encontrar a forma para Roland Garros”, admitiu Nole, que só jogou cinco torneios até ao momento, mas que garante estar motivado.
“A minha cabeça está bem, tudo está bem, estou a treinar há uma semana da forma correta. Encontro-me bem, veremos como vão acontecer as coisas. Dediquei muito tempo à preparação física para construir algo mais de resistência e fortaleza nas capacidades que preciso para competir num Grand Slam, além disso, na superfície mais exigente do circuito. O objetivo é ter mais mais que um encontro aqui em Genebra e depois veremos o que acontece em Paris”, concluiu Djokovic, que se vai estrear frente a Yannick Hanfmann.
Leia também:
- — Roland Garros: eis a lista de cabeças-de-série masculinos
- — Eis as listas do Queen’s Club e Halle com Nuno Borges em estreia
- — Sinner e Alcaraz estão a postos, vão viajar para Paris e disputar Roland Garros
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic