Djokovic explica por que deu tudo contra Medvedev: «Não queria nada perder com ele!»
Mas por que é que Novak Djokovic nunca tirou o pé do acelerador contra Daniil Medvedev se já tinha a conquista do grupo resolvida nas ATP Finals? Esta foi a pergunta que ecoou durante as mais de três horas que o sérvio batalhou para bater o russo. Ora, Nole deu a resposta já depois de clarificar que não teve qualquer problema quando aparentava dificuldades físicas.
“Não tive nenhuma lesão, só estava cansado pela dura batalha que estava a ser. Não havia doença, lesão, nada. Sempre tive um dia livre entre encontros, então cheguei fresco. Não foi um encontro nada fácil. Estava um pouco nervoso e tenso por ir jogar contra um dos melhores do Mundo, Medvedev quer sempre ganhar mesmo que não tivesse hipóteses de se apurar. Ele queria terminar a época com uma vitória e eu não queria nada perder com ele! Nesta etapa da minha carreira, cada encontro como este é uma oportunidade de ouro para ter uma vi´toria contra um dos melhores do circuito sem pensar no dia de amanhã”, atirou.
Questionado sobre como deu a volta a um Medvedev que serviu para vencer, Djokovic foi muito claro. “Vi o último encontro dele e sabia que ficaria nervoso. É muito complicado para ele perder os três encontros por 7-6 no terceiro set. É um grande campeão e respeito- muito. Houve ali uma fase do encontro em que ele simplesmente não falhava. Tive de mudar certas coisas, mas consegui sair vivo deste desafio”, concluiu.
Djokovic derrota Medvedev em batalha de 3h10… que não contava para (quase) nada