Djokovic explica o porquê de tentar falar francês nas entrevistas em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 5, 2023
djokovic

Se está a acompanhar de perto o que se vai passando em Roland Garros, certamente já reparou que Novak Djokovic faz questão de falar francês nas entrevistas em court. Mas por que é que isso acontece? Ora, o número três do ranking ATP tem uma explicação para essa questão.

“É uma questão de respeito tentar falar a língua do país em que estás, pelo menos acho isso. Além disso, permite que te aproximes das pessoas ao gerar um maior respeito mútuo e cumplicidade. Desde pequeno sempre gostei de falar idiomas diferentes”, começou por afirmar.

Leia também:

 

Trata-se de algo que vem desde bem cedo. “Ao mudar-me para a Alemanha quando era jovem, na escola aprendi alemão e inglês, o que fez com que depois fosse tranquilo aprender italiano e adquirir um nível decente de francês e espanhol. Sei que não falo de forma perfeita, mas faço um esforço e sinto que as pessoas reconhecem isso”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt