Djokovic explica como sofreu contra Djere: «Custava-me a respirar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 29, 2024

Novak Djokovic passou mal durante a segunda ronda do US Open 2024, mas foi Laslo Djere quem acabou por desistir no arranque do terceiro set. O número dois do Mundo falou sobre o que se passou e explicou como isso o estava a limitar.

“Tive problemas de estômago durante a maior parte dos dois primeiros sets e isso refletia-se na forma como recuperava depois dos pontos. Estava a transpirar muito, custava-me a respirar”, confessou o número dois do ranking, campeão em título do US Open.

Leia também:

 

Djokovic falou também sobre a falta de rendimento no serviço. “Não servi demasiado bem nos meus dois primeiros encontros aqui, ainda estou à procura do ritmo e do timing. Se não tens uma boa percentagem de primeiros serviços, tens de trabalhar os pontos, especialmente contra alguém como Djere, que está confortável na linha de fundo. É muito sólido, gosta de atacar, mas também está confortável a defender”, considerou, ele que agora vai medir forças com Alexei Popyrin.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt