Djokovic esteve à conversa com George Russell após estreia vitoriosa no Mónaco

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 12, 2023

Novak Djokovic teve um adepto especial nas bancadas, a seguir com enorme interesse o seu encontro da segunda ronda do Masters 1000 de Monte Carlo frente a Ivan Gakhov. Falamos de George Russell, estrela da Fórmula 1 que representa a Mercedes, com o britânico a ter a oportunidade de estar à conversa com Nole após o encontro.

“Foi bom. É um início sólido, mas pode sempre ser melhor. Perfeição é aquele nível que queres sempre atingir, sempre a melhorar”, começou por dizer Djokovic, perante as questões do britânico, que partilhou uma das suas dúvidas.

“O que me parece tão difícil para vocês é especialmente quando jogam o segundo, terceiro ou quarto encontro do dia. Nunca sabem a que horas é”, apontou.

Djokovic desmistificou a situação, mas admitiu que é um desafio. “É complicado e hoje esperei talvez uma hora e meia ou quase duas horas a mais do que esperava. Ficas a pensar se devias estar a aquecer ou a arrefecer. Isso deixa-te ansioso”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt