Djokovic está a sofrer com… jet lag no US Open: «Uma parte de mim ficou na Europa»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 26, 2024

É já esta segunda-feira que Novak Djokovic dá o primeiro passo na sua caminhada no US Open 2024. O sérvio de 37 anos chega embalado do inédito ouro olímpico e agora vai à procura de defender o título no Grand Slam norte-americano, mas a verdade é que confessa estar a lidar com um obstáculo… pouco comum.

“Iria sentir-me mais seguro se tivesse disputado algum encontro nos torneios de piso rápido, mas o calendário este ano não era assim, os Jogos Olímpicos eram a prioridade. O que estou a notar é que o jet lag me está a afetar muito mais do que o normal, não sei o que passa. Parece que uma parte de mim ficou na Europa”, atirou.

Recorde-se que será em sessão noturna que Djokovic vai a jogo na primeira ronda, defrontando o moldavo Radu Albot.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt