This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic entra no top 5 de encontros disputados: até onde vai chegar?
Tem 35 anos, mas continua a mostrar que tem muito ténis nas pernas e a correr-lhe no sangue. Novak Djokovic tem feito uma caminhada impressionante no Australian Open, e agora vai tentar bater Stefanos Tsitsipas para manter o registo perfeitos em finais disputadas em Melbourne Park. Em causa está também o regresso ao posto de número um do Mundo, mas este percurso no Happy Slam já valeu algo sempre significativo.
É que Djokovic tornou-se no quinto jogador da história com mais encontros disputados no ATP Tour, ao igualar os 1.248 de Marcelo Rios. Já está garantido que basta pisar o court na final do Australian Open para se isolar nessa quinta posição, mas Nole certamente não se importará de continuar a escalar nessa tabela, que se mantém com Jimmy Connors na frente e Roger Federer por perto, ambos acima dos… 1.500 encontros.
Leia também:
- Djokovic vs. Tsitsipas: final do Australian Open terá (também) o número 1 em jogo
- Djokovic iguala Serena e já só tem outra mulher à frente em finais de Slam
- Khachanov aconselha Tsitsipas a pedir ajuda a Medvedev para a final com Djokovic
- Australian Open avisa tenistas depois de polémica com pai de Djokovic
MAIS ENCONTROS NO ATP TOUR
1 – Jimmy Connors – 1.561
2 – Roger Federer – 1.526
3 – Ivan Lendl – 1.312
4 – Rafael Nadal – 1.288
5 – Novak Djokovic – 1.248
A grande dúvida é perceber até onde é que Djokovic poderá escalar ao longo dos próximos anos, sendo que atingir as cifras de Connors e Federer irá requerer uma longevidade notável daqui para a frente.
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2023
- Novak Djokovic