Djokovic em dose dupla no Masters de Cincinnati: também vai jogar pares

Por José Morgado - Agosto 1, 2023

Novak Djokovic, número dois do Mundo, encontra-se afastado dos courts nestas semanas após a final perdida em Wimbledon e anunciou que o único torneio de preparação que vai fazer para Wimbledon é o ATP Masters 1000 de Cincinnati, onde jogará não apenas singulares… como pares.

O sérvio de 36 anos confirmou esta segunda-feira a sua inscrição nas duplas do torneio norte-americano ao lado do compatriota Nikola Cacic. A lista contempla todas as melhores duplas do Mundo mas também alguns os tenistas de topo da variante de singulares, como Andrey Rublev (com Max Purcell), Hubert Hurkacz (ao lado de Mate Pavic), Karen Khachanov (em parceria com Robin Haase), Alexander Zverev (com Marcelo Melo) e Stefanos Tsitsipas (em dupla com Alejandro Davidovich Fokina).

O português Francisco Cabral e o brasileiro Rafael Matos vão tentar competir juntos num Masters 1000 pela primeira vez mas estão a sete desistências de poderem entrar.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt