Djokovic elogia Nadal: «É o maior rival da minha carreira»

Por José Morgado - Abril 22, 2025
Djokovic

Novak Djokovic, de 37 anos, marcou presença esta segunda-feira à noite na gala dos Laureus, em Madrid, onde Rafael Nadal foi um dos premiados. Nadal foi distinguido como Ícone do Desporto, um galardão que ainda não tinha na sua vasta coleção, e foi muito elogiado por Novak Djokovic, reconhece o espanhol de 38 anos como… o seu maior rival.

“É o maior rival da minha carreira. Joguei encontros extraordinários contra ele também aqui em Madrid”, começou por assumir o espanhol, antes de também reconhecer a qualidade de Carlos Alcaraz. “Na última vez que joguei em Madrid perdi com o Alcaraz. Estou à procura do meu nível ainda, mas adorava voltar a defrontar o Carlitos, que é uma pessoa com grandes valores. E isso é mais importante do que tudo o resto. Ele é muito jovem, mas já tem muitos títulos e é uma excelente pessoa. Isso é o mais importante“, reconheceu.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com