Djokovic eleito desportista do ano para igualar recorde… de Federer

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 27, 2023

Novak Djokovic não pára de colecionar galardões e agora vai ter mais um troféu para juntar ao espólio pessoal. É que o número um do Mundo foi eleito o desportista europeu do ano, numa votação levada a cabo por 26 agências de notícias da Europa, sob a iniciativa da PAP, da Polónia.

Depois de uma época de grande nível, Djokovic somou 178 pontos na votação, batendo Max Verstappen, neerlandês que esta época se sagrou tricampeão de Fórmula 1, por 28 e Armand Duplantis, estrela absoluta do salta com vara, por 92.

Ao suceder a Iga Swiatek, que terminou no sexto lugar, Nole conquistou este galardão pela quinta vez na carreira, apanhando o recorde que no ténis pertencia… a Roger Federer. Será que vai ha ver desempate?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt