This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «É uma deceção e assumo a responsabilidade»
Novak Djokovic, número um do Mundo, falhou este sábado um dos grandes objetivos da sua temporada: ganhar a Taça Davis pela segunda vez na sua carreira. O sérvio de 36 anos teve três match points consecutivos para derrotar Jannik Sinner no terceiro set, mas perdeu não apenas esse encontro como o de pares horas depois. O sérvio assumiu no final do encontro a tristeza e a deceção do objetivo falhado.
DECEÇÃO PESSOAL E PARABÉNS À ITÁLIA
Parabéns à Itália pela passagem à final. Mereceram. Jogaram muito bem, especialmente o Sinner em singulares e pares. Falhou pouco, pelo que só podes felicitá-lo por uma exibição como esta. Pessoalmente é uma enorme deceção porque a assumo a responsabilidade. Tive três match points e devia ter vencido. Estive perto, fui infeliz. Mas isto é o desporto. Quando perdes, o sentimento de amargura é ainda maior.
OS TRÊS MATCH POINTS…
A este nível, contra um dos melhores do Mundo, acontece tudo muito rápido. No 0-40 tive oportunidades. Nos outros dois ele fez dois grandes serviços. Serviu muito bem nos momentos importantes e é difícil lê-lo.
CANSAÇO FÍSICO E MENTAL?
Não quero falar disso porque vai soar a desculpa. É o que é. Há que dar a mão à palmatória, dar os parabéns aos adversários e seguir em frente. É óbvio que é difícil aceitar, estava animado para perseguir este objetivo, era um dos principaius da temporada e tentei contribuir. Nos quartos-de-final consegui, hoje não.
Leia também:
- — Eis o top 10 ATP que encerra a temporada de 2023
- — Especialista revela que raquete de Djokovic é uma das mais… estranhas do circuito
- — Djokovic critica formato da Taça Davis: «Dar as Finals cinco anos seguidos ao mesmo país…»
- Categorias:
- ATP World Tour