Djokovic e o troféu de n.º 1 pela 6.ª vez: «É de todos os que sempre acreditaram em mim»

Por Tiago Ferraz - Novembro 16, 2020
djokovic-1

O tenista sérvio Novak Djokovic já recebeu o troféu referente ao facto de ter terminado mais uma temporada na liderança do ranking mundial. O número um do mundo terminou um ano na frente da classificação ATP pela sexta vez na carreira e igualou o recorde de Pete Sampras que ‘virou’ o ano na liderança da tabela em seis anos consecutivos entre 1993 e 1998.

Com efeito, o sérvio recorreu às suas redes sociais para deixar uma mensagem de agradecimento a todos os que nunca deixaram de apoiá-lo na caminhada que o tem levado até ao topo do ténis mundial:

“Ainda que eu apareça aqui sozinho este troféu pertence também a toda a minha família (a equipa Djokovic e a família Nole) e a todas as pessoas que sempre acreditaram em mim e que sempre me apoiaram ao longo desta grande caminhada. Estou muito feliz muito feliz por conseguir mais um grande feito aqui em Londres. Acaba por ser um misto de emoções uma vez que há muitas pessoas que estão a passar mal neste momento um pouco por todo o mundo. O meu coração está com todos vocês. Rezo para para todos estejam saudáveis e felizes”, salientou.

Recorde-se que Novak Djokovic estreia-se já daqui a poucos minutos na edição de 2020 das ATP Finals perante o argentino Diego Schwartzman.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.