Djokovic é o primeiro da história a chegar a pelo menos sete finais… em todos os Slams

Por José Morgado - June 9, 2023

Novak Djokovic vai jogar este domingo a sua 34.ª final em torneios de Grand Slam, sétima em Roland Garros, mas já entra em court com a garantia de mais um registo absolutamente inédito na história do ténis. O recordista de semanas no topo do ranking ATP é o primeiro jogador da história a chegar a pelo menos sete finais em cada um dos quatro Grand Slams. Já tinha esse registo nos outros três e agora atinge uma sétima em Paris, onde é também o segundo jogador de sempre com mais finais.

AS 34 FINAIS DE DJOKOVIC

Australian Open, 10

Roland Garros, 7

Wimbledon, 8

US Open, 9

MAIS FINAIS EM ROLAND GARROS

Rafael Nadal, 14

Novak Djokovic, 7

Bjorn Borg, 6

Djokovic na final de Roland Garros pela 7.ª vez após colapso físico de Alcaraz

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.