Djokovic e o duelo com Nadal: «É o maior desafio que se pode ter em Roland Garros mas estou preparado»

Por Nuno Chaves - Maio 29, 2022
djokovic-nadal

Assim que saiu o sorteio de Roland Garros, os olhos ficaram colocados num eventual Rafa Nadal vs Novak Djokovic nos quartos de final e o que é certo é que esse tão aguardado duelo vai mesmo acontecer.

O número um do mundo foi desafiado a falar desse encontro com El Toro, sendo que a conferência de imprensa decorreu enquanto Nadal ainda jogava contra Felix Auger-Aliassime, ainda assim, o sérvio não teve problemas em antecipar o que era, na altura, apenas uma hipótese.

DUELO COM NADAL

Encontro com o Nadal é muito esperado e antecipado para muita gente desde que o quadro saiu. Estou satisfeito por não ter passado muito tempo no court até aos quartos de final, já que defrontar o Nadal em Roland Garros é sempre uma batalha física, além de tudo o resto. Acontece. É um grande desafio e, provavelmente, o maior que se pode ter em Roland Garros. Estou preparado para isso. Estou preparado para ambos. Gosto da forma como me estou a sentir, da forma como estou a bater na bola. Vou focar-me naquilo que preciso. Gosto das minhas chances contra ambos.

VANTAGENS E DESVANTAGENS DE SER NÚMERO UM

Ser número é o melhor e o pior de ser número um. Claro que o maior desafio deste desporto é ser o melhor. Tive a sorte de ser número um durante muitas semanas ao longo da minha carreira. Esse sempre foi o objetivo de cada temporada, principalmente, por estar na mesma era que o Federer, Nadal e todos os grandes do ténis. Isso faz com que o êxito seja ainda maior. Por outro lado a parte negativa é que todos te querem destronar, todos querem ganhar-te, seja em que torneio for. Felizmente, esta é uma sensação que me habituei ao longo dos anos. Dá-me ainda mais motivação quando defronto jogadores que me querem desafiar a liderança. Para ser número um no final da temporada tens de jogar bem 11 meses e ser consistente, defender os teus pontos e enfrentar todo o tipo de pressão.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.