Djokovic e o ‘big3’: «Vamos tentar prolongar o nosso domínio, mas a mudança será inevitável»

Por Tiago Ferraz - Dezembro 19, 2019
djokovic-londres
Foto: EPA/WILL OLIVER

Novak Djokovic, número dois mundial, falou sobre o domínio do ‘Big3’ no circuito ATP, mas diz que as mudanças serão inevitáveis no futuro:

«Estamos a tentar prolongar ao máximo o nosso domínio, mas sabemos que a mudança é inevitável porque é o ciclo natural das coisas. Os jovens estarão cada vez mais perto e viu-se com Dominic Thiem, Alexander Zverev e Tsitsipas a vencerem as ATP Finals. Estão a pressionar-nos muito e estão a demonstrar a ambição que têm em ser os melhores do mundo. Não tenho dúvidas que o serão», salientou Djokovic.

Novak Djokovic deixou ainda muitos elogios a Andy Murray:

«É um autêntico guerreiro e é muito inspirador ver tudo o que fez pelo ténis. (…) É uma pessoa com quem partilhei muita coisa, que tem a mesma idade que eu e temos uma relação muito boa. Ver todo o calvário por que ele passou foi muito difícil para mim. Mostrou que, na vida, não é possível dar-se por vencido. É um bom exemplo para os jovens, também demonstra o importante que é estar bem rodeado, e personifica o sacrifício que é preciso ter para ter sucesso no mundo do desporto», disse.

 

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.