Djokovic e o 90.º título: «A minha intenção sempre foi alcançar o mais alto possível no ténis»

Por Nuno Chaves - Outubro 9, 2022

Novak Djokovic conquistou este domingo o ATP 500 de Astana, naquele que foi o seu segundo título em duas semanas e o 90.º em toda a carreira. O sérvio, depois de derrotar Stefanos Tsitsipas, era, naturalmente, um homem feliz com o seu estado de forma atual.

TÍTULO 90 DA CARREIRA

Atrevi-me a sonhar. Sempre tive a esperança de que ia ter uma grande carreira. Obviamente que não sabia o número de finais que ia disputar e quantidade de torneios que ia ganhar mas a minha intenção sempre foi alcançar o mais alto possível no nosso desporto. Sinto-me muito agradecido por poder jogar assim nesta etapa da minha vida. 35 anos não é o mesmo que 25. Provavelmente, a experiência neste tipo de encontros e em grandes ocasiões, ajuda também a ter o foco mental para os encontros.

REGRESSO TRÊS MESES DEPOIS APÓS WIMBLEDON

Não podia pedir um melhor regresso. Depois de mais de três meses desde a final de Wimbledon e praticamente desde Madrid só perdi contra o Rafa, tudo o resto foram vitórias. Estou super animado e motivado para terminar a temporada tão bem como joguei durante estas duas semanas. Este título significa muito para mim, tendo em conta tudo o que aconteceu este ano. Nunca tive um descanso de três meses, excepto nas vezes em que estive lesionado.

Djokovic segue imparável e conquista em Astana segundo título seguido

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.