Djokovic: «É incrível que Federer nunca se tenha retirado de um encontro»

Por José Morgado - Janeiro 30, 2020
novak-djokovic

Novak Djokovic, responsável pela eliminação de Roger Federer esta quinta-feira, nas meias-finais do Australian Open, mostrou-se muito elogioso em relação a uma das estatísticas mais incríveis da carreira do suíço: o facto de nunca ter desistido em mais de 1500 encontros na sua carreira.

“Tenho um enorme respeito por isso. Eu tenho algumas desistências durante encontros ao longo da minha carreira. Sei o que custa jogar com dores. Sei aquilo que nos passa pela cabeça e só o jogador no momento é que sente. É impossível comparar lesões e situações, pois cada caso é um caso, mas é incrível que ele nunca se tenha retirado de um único encontro em toda a carreira. Tenho um gigante respeito por isso, sinceramente”, assegurou em conferência de imprensa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1222882299412471809

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com