Djokovic e Dimitrov juntam-se para fazer história nas meias-finais de Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 28, 2025
Dimitrov-djokovic

Indian Wells ficou marcado por ser o primeiro torneio Masters 1000 de sempre em que todos os semi-finalistas eram nascidos nos anos 2000. Um sinal dos tempos, no fundo. Pois bem, como o ténis é um desporto especial, Miami trouxe o extremo, já que uma das meias-finais será… a mais velha de sempre em provas desta categoria!

É que Novak Djokovic (37 anos) e Grigor Dimitrov (33 anos) juntam-se para disputar a ‘meia’ mais veterana da história. O sérvio, de resto, é o semi-finalista mais velho que já se viu em provas Masters 1000, mas agora tem a companhia do búlgaro para, com meses somados, até ultrapassarem a barreira dos 71 anos.

Resta agora saber se Djokovic também se torna no finalista mais velho da história dos torneios Masters 1000, sendo que leva uma vantagem de 12-1 no confronto direto para a meia-final desta sexta-feira.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt