Djokovic e derrotas para Sinner e Alcaraz: «Está difícil, mas não me vou render»
Aos 38 anos, Novak Djokovic continua a lutar no mais alto nível, mas reconhece que o tempo já começa a pesar frente à nova geração. Após a derrota frente a Carlos Alcaraz nas meias-finais do US Open 2025 (6-4, 7-6 e 6-2), o sérvio assumiu as dificuldades físicas, mas deixou palavras de enorme respeito para os dois jovens que hoje dominam o circuito masculino.
“Estes dois rapazes são os melhores do mundo neste momento. Têm grandes equipas, excelentes estratégias e os resultados mostram isso. Não é surpresa o que estão a conseguir e ainda vão continuar a melhorar ano após ano”, afirmou Djokovic, referindo-se a Alcaraz e Jannik Sinner.
Apesar da frustração por já não conseguir fazer tudo o que fazia no passado, o sérvio mostrou-se resignado e até elogioso: “Se tiver de perder contra alguém, quero que seja contra eles. É normal que a idade pese, mas sigo a desfrutar da competição e sinto muito carinho do público, é isso que me mantém em campo. Está difícil ganhar-lhes, especialmente à melhor de cinco sets. Mas não me vou render”
Leia também:
- — Sabalenka volta a bater Pegula em duelo fantástico e está na final do US Open pelo 3.º ano seguido
- — Anisimova vai dar tudo para vencer o US Open: «Estou ansiosa, é uma grande oportunidade»
- — Anisimova bate Osaka em duelo épico e joga mais uma final de Slam no US Open