Djokovic e as más prestações em Indian Wells/Miami: «O que se passou fora do court afetou-me»

Por Nuno Chaves - Março 27, 2019
Mar 26, 2019; Miami Gardens, FL, USA; Novak Djokovic of Serbia waves to fans while leaving the court after his match against Roberto Bautista Agut of Spain (not pictured) in the fourth round of the Miami Open at Miami Open Tennis Complex. Mandatory Credit: Geoff Burke-USA TODAY Sports – 12419491

Tal como em Indian Wells, Novak Djokovic voltou a não apresentar-se ao seu melhor nível, agora no ATP 1000 de Miami. O número um mundial foi afastado nos oitavos de final por Roberto Bautista Agut e não demorou muito a falar aos jornalistas.

Djokovic admitiu que o que tem acontecido fora da competição nos últimos tempos tem mexido com o seu psicológico. “Têm acontecido muitas coisas fora de court. Creio que isso me tem afetado um pouco dentro de campo. Não me senti ao meu melhor”, referiu o tenista de 31 anos.

Recorde-se que Nole, antes do início da prova, apesar de nunca ter referido de forma direta, deixou a entender que o caso Kermode, nomeadamente as reações de Roger FedererRafa Nadal afetaram a sua performance na Califórnia.

O líder do ranking ATP segue agora para a Europa para a temporada de terra batida. O seu próximo torneio é o ATP 1000 de Monte Carlo.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.