Djokovic: «E agora, quem é que dorme depois deste encontro?»

Por José Morgado - Junho 2, 2024
djokovic-interview

PARIS. FRANÇA. Novak Djokovic confirmou este sábado (madrugada de domingo) a qualificação para os oitavos-de-final de Roland Garros uma vez mais, ao virar para bater o italiano Lorenzo Musetti numa batalha de 4h30 que terminou já depois das três da manhã. No final do encontro, o sérvio de 37 anos dirigiu-se em francês aos milhares de fãs que se aguentaram no estádio Philippe Chatrier.

“Que grande batalha. Muito respeito por ele. Até ao início do quarto set não consegui encontrar soluções para ele. Ele estava impenetrável e foi claramente o melhor jogador dos dois. Depois a partir daí tive alguma sorte e também fui muito ajudado pelo público, por isso merecem que fale em francês. É incrível que tenham aguentado até às 3 e tal da manhã. Deviam estar a dormir. Foi um grande encontro. E agora, quem é que dorme? É impossível! Se houver uma festa ainda vou!”, brincou o tenista sérvio.

Djokovic faz crescer a sua lenda com vitória épica selada depois das 3 da manhã

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com