Djokovic e a vitória épica sobre Del Potro: «Foi uma das mais difíceis da época, senti-me perdido no campo»

Por Nuno Chaves - Maio 18, 2019

Foi preciso sofrer, salvar dois match points mas Novak Djokovic ultrapassou Juan Martin Del Potro, nos quartos de final do ATP 1000 de Roma, após um dos melhores encontros de toda a temporada.

O número um mundial, já em plena madrugada, surgiu na sala de imprensa para falar aos jornalistas do jogo com a Torre de Tandil. “Para ser honesto, admito que tive alguma sorte no tie-break do segundo set. O Del Potro estava a jogar muito bem nesse momento e estava a criar-me muitos problemas”, confessou o sérvio.

Djokovic vai mesmo mais longe. “Provavelmente foi um dos encontros mais complicados que tive esta temporada e em vários momentos encontrava-me perdido em court. O Del Potro esteve impressionante em todas as facetas do jogo e criou-me muitos problemas”, reforçou.

Ainda assim, Djokovic foi capaz de dar a volta à adversidade. “Sou um tenista que tem como filosofia de jogo lutar até ao final. Nunca perdi a fé no jogo e até o árbitro dizer ‘jogo, set e encontro’ nunca vou descansar. É uma vitória muito especial para mim, pela forma em que fiz e pelo rival que ultrapassei”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.