Djokovic e a ‘passagem de testemunho’ em Wimbledon: «As pessoas gostam de falar»
Novak Djokovic, campeão de 24 Grand Slams e novamente número um do Mundo, conquistou este domingo o US Open pela quarta vez, confirmando uma temporada quase perfeita em nível dos torneios principais da modalidade. Foram três títulos e uma final perdida para Carlos Alcaraz em Wimbledon que não deixa de lhe causar… alguns arrependimentos.
“Ganhar três de quatro Slams é incrível, não há dúvidas. Há alguns arrependimentos em relação a Wimbledon, mas tenho de estar muito contente com a minha temporada”, confessou o sérvio, que venceu sete dos últimos 10 Grand Slams que disputou, com as exceções a serem o US Open 2021 (Medvedev), Roland Garros 2022 (Nadal) e Wimbledon (2023).
Sobre o espanhol, apenas palavras boas, ainda que não tenha claramente gostado de quem disse que Wimbledon foi uma passagem de testemunho. “As pessoas gostam de falar muito. É normal. Há opiniões para tudo. É claro que cada um tem as suas opiniões mas eu não ligo ao que todas as pessoas dizem. Eu foco-me no que tenho de fazer para ganhar os grandes torneios. É o que me importa. É excelente para o ténis que eu tenha uma grande rivalidade com o Alcaraz, que é alguém refrescante para o ténis. Todos queremos mais atenção para o ténis e o Carlos é ótimo para isso. Tudo o que sempre tenho dito sobre ele é sentido e é com a melhor das intenções. O ténis está num bom momento.”