This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «Duvido que a ATP volte atrás em relação a Wimbledon»
Novak Djokovic voltou a não perder sets e avançou para a terceira ronda em Roland Garros, mas voltou a falar bastante sobre o que se passa em Wimbledon. Pelo meio, aproveitou para deixar uma bicada sobre a ‘sua’ Professional Tennis Players Association, que ainda não se senta à mesa para discutir o que quer que seja porque não é reconhecida, algo que, na opinião do sérvio, devia mudar.
ANÁLISE AO SEU PERCURSO ATÉ AGORA
Até agora tudo bem. Estou contente com a forma como me tenho sentido em court, como tenho batido na bola. Na segunda ronda também tive condições desafiantes, a defrontar um especialista em terra e que vinha de uma final. Nunca ia ser fácil, mas estive muito bem. No terceiro set deixei-o voltar, mas aguentei os nervos e joguei bem o tie-break. Estou contente com a forma como joguei as primeiras rondas. Está tudo a ir na direção certa e estou ansioso pelo próximo desafio.
AÇÃO DA PTPA
A PTPA vai continuar a existir, mesmo que muita gente que manda não nos queira no ténis. A PTPA é a única associação que representa 100 por cento os direitos dos jogadores e jogadoras. Ainda somos uma organização jovem e leva tempo a criar estrutura no sistema. Mas o mais desafiante é sermos aceites como parte do sistema. Agora não somos. Não estamos na mesa de negociações como deveríamos estar porque ninguém nos reconhece.
QUEIXAS EM RELAÇÃO A WIMBLEDON
Há queixas de jogadores, claro. Falei com alguns, especialmente os que estiveram bem em Wimbledon no ano passado. Sabíamos que qualquer que fosse a decisão da ATP, em reação ao que Wimbledon fez de banir sussos e bielorrussos, ia haver sempre muitos jogadores insatisfeitos. Não sei que conversas está a haver agora porque já não estou no Conselho. Falei com o presidente da ATP há uns dias e ele disse-me que tomou uma decisão e que depois houve umas conversas com a LTA. Mas não sei mais do que isso. Duvido que a ATP volte atrás, que mude alguma coisa. A decisão está tomada.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/djokovic-bate-pupilo-de-vajda-em-duelo-especial-rumo-a-3-a-ronda/
- Categorias:
- Novak Djokovic
- Roland Garros
- Roland Garros 2022