Djokovic diz que se sentiu como… o Bambi numa pista de gelo em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 1, 2023

Novak Djokovic ultrapassou Marton Fucsovics em três sets a caminho da terceira ronda de Roland Garros, com destaque para um primeiro parcial que durou quase uma hora e meia. A analisar o duelo, o sérvio falou sobre as condições de jogo e fez uma comparação curiosa.

“O vento estava muito forte num dos lados. Fez-me lembrar da exibição de Nadal e Federer em que metade do court era relva e a outra era terra batida. Foi assim que me senti. Como o Bambi numa pista de gelo. No fim tens de te adaptar às condições, o que leva tempo. É duro para encontrar o timing. Ele jogou muito bem, lutou a grande nível”, referiu.

Leia também:

 

Por outro lado, deixou uma outra indicação sobre as condições em Paris. “Foi um encontro muito intenso, especialmente no primeiro set. Estou muito contente com o meu encontro. Ele não tinha nada a perder, não fico surpreendido. Concentrei-me no que tinha de fazer, mas é muito difícil controlar a distância entre a raquete e a bola este ano. Temos de nos adaptar o tempo todo”, sustentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt