Djokovic diz que polémica bola de Draper é “embaraçosa” para o ténis

Por José Morgado - Agosto 18, 2024

Novak Djokovic quebrou o silêncio e utilizou este sábado as redes sociais para comentar uma das polémicas do momento. A polémica bola de Jack Draper que lhe valeu a conquista do encontro em pleno match point. O tenista sérvio de 37 anos considera embaraçoso para o ténis que situações como esta continuem a acontecer nos maiores palcos da modalidade.

É embaraçoso que não tenhamos repetição em vídeo deste tipo de situações no court. O que é ainda mais ridículo é que não temos a regra em vigor que permitiria a que os árbitros de cadeira alterassem a decisão original com base na revisão de vídeo que podemos ver fora do campo! Todos os que assistem à televisão veem o que aconteceu no court, mas os jogadores são manbtidos no escuro sem saber qual é o resultado. Temos ‘hawkeye’ para chamadas de linha, vivemos num século 21 tecnologicamente avançado! Por favor respetivos circuitos, certifiquem-se de que este absurdo nunca mais aconteça”, disparou o campeão olímpico de Paris’2024, recordista de títulos de Grand Slam (24) e de semanas como número um do Mundo (428).

[VÍDEO] O inacreditável erro de arbitragem que deu a vitória a Draper sobre Auger-Aliassime

Leia também:

Kyrgios e companhia atacam árbitro e Draper após match point polémico em Cincinnati

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com