This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic diz que aprimorou a terra batida para entrar a arrasar em Monte Carlo
Com 15 vitórias e apenas uma derrota esta temporada, chegou a semana de Novak Djokovic voltar a competir. O número um do Mundo ainda tem de esperar para saber se vai defrontar Mackenzie McDonald ou Ivan Gakhov na segunda ronda do Masters 1000 de Monte Carlo, mas é no Mónaco que vai arrancar a sua temporada de terra batida.
Ora, Nole espera corrigir o que se passou nas duas últimas edições do torneio monegasco, já que apenas venceu um encontro nos últimos dois anos no Principado. “Treinei mais em terra batida, algo positivo se pensar na fase da temporada de pó de tijolo. Não tive muito sucesso em Monte Carlo nas duas últimas temporadas. Não mostrei um bom nível de ténis aqui, então espero poder começar a época da terra batida de uma melhor forma do que nos últimos dois anos e construir um bom estado de forma”, disse ao site do ATP Tour.
Leia também:
- — Como está o renovado top 10 ATP à entrada para Monte Carlo
- — [VÍDEO] Hurkacz ganha troca de bolas de 40 (!) pancadas… no tie-break do segundo set
- — Ruud feliz com quem é: «Não tenho um ténis espetacular mas ganho muitos encontros»
Acima de tudo, Djokovic sente-se realmente em casa para poder alcançar um bom resultado. “É um clube que conheço realmente bem. Bastantes jogadores de elite vivem no Mónaco e usem este clube como base de treinos. É uma grande sensação poder dormir na própria cama, ser capaz de sentir que estou em casa na hora de jogar o torneio. O ambiente é incrível, muito íntimo. É ruidoso, é incrível. As pessoas estão emocionadas por poderem ver ténis aqui”, destacou o duas vezes campeão.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Monte Carlo
- Novak Djokovic