This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic desiste de Xangai, confirma que não vai à China e abre luta pelo número 1
Novak Djokovic, número um do Mundo e campeão de 24 títulos de Grand Slam, vai mesmo tirar um período de mini-férias depois de ter ajudado a Sérvia a qualificar-se para as Davis Cup Finals de Málaga, em novembro. O tenista de 36 anos anunciou a sua desistência do ATP Masters 1000 de Xangai, que regressa ao calendário este ano, e só deverá voltar a competir daqui a mês e meio para atacar os seus últimos três torneios da época: o ATP Masters 1000 de Paris, as ATP Finals de Turim e as já referidas Davis Cup Finals.
Esta situação abre uma grande chance para que Carlos Alcaraz possa recuperar a liderança do ranking mundial. É verdade que o espanhol está a mais de 3000 pontos do sérvio, mas Djokovic defende 2850 pontos até ao final da temporada — 750 dos quais nas próximas semanas, em que não vai competir — enquanto Alcaraz tem apenas a defender uns meros 360 pontos, uma vez que jogou (e ganhou) pouco em nesta fase da época passada.
Novak Djokovic will miss the 2023 Shanghai Masters 😔 pic.twitter.com/nTqMkZ8mGY
— Tennis TV (@TennisTV) September 17, 2023
Leia também:
- — Federer: «Voltei a Wimbledon e não tive vontade de jogar. Estou em paz»
- — Top 250 WTA admite estar falida e deprimida: «Não vivo um sonho mas sim um pesadelo»
- — Serena arrasada por causa de indireta a Halep: «Ela mexeu os pés três vezes naquela final»
- Categorias:
- ATP World Tour