This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic descolou de Nadal e Federer em mais um recorde brutal
São uns recordes atrás dos outros. Novak Djokovic assinou uma das mais incríveis páginas da história do ténis mundial, ao conquistar o seu 23.º Grand Slam, um recorde masculino, colocando-se a apenas um do máximo absoluto de Margaret Court. O número um do Mundo venceu em Roland Garros pela terceira vez, isto depois de já ter sido campeão do Australian Open, o que o faz descolar de Rafael Nadal e Roger Federer em mais um registo.
É um número menos falado, mas havia um empate entre o Big Three no que diz respeito a temporadas com mais do que um título do Grand Slam. Os três tinham seis cada, mas Djokovic agora passa a ser o único com sete. Nole alcançou esse feito em 2011, 2015, 2016, 2018, 2019, 2021 e 2023, sendo que agora vai mantendo o sonho de fazer o Grand Slam de calendário pela primeira vez na carreira.
Leia também:
- — Djokovic: «Dizer que sou o melhor de sempre seria um desrespeito»
- — Meninos, ainda estou aqui. Djokovic conquista Roland Garros e reclama trono da história
- — Eis o novo top 10 ATP depois do título histórico de Djokovic em Roland Garros
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic