Djokovic descolou de Nadal e Federer em mais um recorde brutal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 12, 2023

São uns recordes atrás dos outros. Novak Djokovic assinou uma das mais incríveis páginas da história do ténis mundial, ao conquistar o seu 23.º Grand Slam, um recorde masculino, colocando-se a apenas um do máximo absoluto de Margaret Court. O número um do Mundo venceu em Roland Garros pela terceira vez, isto depois de já ter sido campeão do Australian Open, o que o faz descolar de Rafael Nadal Roger Federer em mais um registo.

É um número menos falado, mas havia um empate entre o Big Three no que diz respeito a temporadas com mais do que um título do Grand Slam. Os três tinham seis cada, mas Djokovic agora passa a ser o único com sete. Nole alcançou esse feito em 2011, 2015, 2016, 2018, 2019, 2021 e 2023, sendo que agora vai mantendo o sonho de fazer o Grand Slam de calendário pela primeira vez na carreira.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt