Djokovic derrota Dimitrov e atinge em Paris a 111.ª final da carreira

Por José Morgado - Novembro 2, 2019
djokovic

Novak Djokovic, o (ainda) número um mundial, garantiu este sábado a qualificação para a final do ATP Masters 1000 de Paris, em França. É a 111.ª final da sua carreira e sexta em 2019, época em que soma quatro títulos (Australian Open, Madrid, Wimbledon e Tóquio) e uma final perdida (Roma).

O sérvio de 32 anos, a jogar muito bem ao longo de toda a semana, venceu um encontro de bom nível diante do búlgaro Grigor Dimitrov, ex-top 3 mundial e a fazer uma boa ponta final de época que vai devolvê-lo ao top 20 ATP, por 7-6(5) e 6-4, num duelo com apenas uma quebra de serviço, a meio do segundo set.

Na final de domingo, Djokovic defronta o vencedor da outra meia-final, entre Rafael Nadal e Denis Shapovalov, que se defrontam às 15h30.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com