Djokovic denuncia provocações de mais um adepto no Australian Open
Novak Djokovic foi recebido com pompa e circunstância no regresso à Austrália um ano depois de ter sido deportado. Mas há alguns casos excecionais que têm marcado o sérvio em mais uma campanha no Australian Open. É que o número cinco do ranking ATP voltou a denunciar o comportamento especialmente provocatório de um adepto nas bancadas da Rod Laver Arena, agora durante o triunfo sobre Andrey Rublev.
“Não pára de acontecer. Não há muito que possa dizer porque são pessoas soltas. Não posso julgar todo o público por uma pessoa. Alguém começou a fazer comentários só para me provocar e insultar. Passou a linha. Não é a primeira nem a segunda vez que acontece e só pedi ao árbitro para agir. Depois daquilo, vi que começou a apoiar o Rublev. Não fez mais comentários maus até ao fim”, revelou em conferência de imprensa.
Leia também:
- Djokovic rei da Austrália: recorde de Agassi já está igualado
- Djokovic confessa: «Este ano tenho motivação extra no Australian Open»
- Djokovic lembra Federer em pleno court: «O ténis tem saudades dele»
- Djokovic nunca perdeu das ‘meias’ para a frente no Australian Open: eis as vítimas
Resta agora saber como será o comportamento dos adeptos durante o embate com Tommy Paul nas meias-finais, sendo que Djokovic nunca perdeu nesta ronda do Australian em toda a sua carreira. E essa questão ainda se torna mais importante se eventualmente disputar a final com Stefanos Tsitsipas.