Djokovic: «Del Potro está a jogar o ténis da sua vida»

Por José Morgado - Setembro 8, 2018

Novak Djokovic, em busca de um terceiro título no US Open e 14.º da carreira em torneios do Grand Slam, confessou esta sexta-feira, depois de bater Kei Nishikori nas meias-finais em Nova Iorque, que se está a sentir a jogar… a grande nível.

“Tento aprender com os meus erros, com as minhas experiências e tornar-me mais forte em todos os aspetos. Concentro-me num passo de cada vez e estou feliz por estar noutra final. Os meus últimos três encontros foram muito bons”, admitiu o sérvio de 31 anos.

Nole acredita que vai enfrentar a melhor versão de Juan Martín Del Potro no domingo. “O Del Potro é um jogador de grandes encontros. Penso que nos últimos 15 meses o Del Potro está a jogar o melhor ténis da sua vida. Foi sempre considerado um jogador de top 5. Sabíamos que era uma questão de tempo e vai ser uma grande final. Já jogámos 18 vezes, tenho um imenso respeito por ele enquanto pessoa e enquanto jogador.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com