Djokovic deixa uma mensagem de inspiração aos mais jovens após conquistar Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 12, 2023

Novak Djokovic falou sobre uma série de temas depois de fazer ainda mais história e conquistar Roland Garros pela terceira vez na carreira. O número um do Mundo tornou-se no recordista de títulos do Grand Slam, com 23, mas fez questão de partilhar uma mensagem para os adeptos mais novos, os que sonham alcançar este tipo de patamares um dia.

“Eu fui um menino de sete anos que sonhava ganhar Wimbledon e ser número um alguma vez. Sou muito sortudo por estar aqui hoje com grandes feitos, mas uma coisa é certa. Sinto que tenho o poder de criar o meu próprio destino, tento visualizar cada coisa na minha vida, não apenas acreditar nisso também senti-lo em cada parte do meu corpo”, atirou.

Leia também:

 

Djokovic finalizou com mais uma tirada importante. “Vive o momento presente esquece-te do que aconteceu no passado. O futuro é algo que vai acontecer mas se queres um futuro melhor, podes criá-lo. Assume as rédeas e acredita”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt