Djokovic deixa Kyrgios às gargalhadas e garante: «Isto é oficialmente um ‘bromance’»

Por Nuno Chaves - Julho 10, 2022
kyrgios-djokovic

Novak Djokovic conquistou o torneio de Wimbledon pela quarta vez seguida – sétima no total – após derrotar na grande final Nick Kyrgios.

E se em tempos a relação entre os dois esteve longe de ser saudável, agora é o contrário e Nole fez questão de deixar isso bem claro com as suas declarações em court.

“Nick, tu vais ter de volta. Não apenas a Wimbledon mas às finais. Não estou à procura de encontrar palavras de consolação depois de uma derrota dura mas tu mostraste porque mereces ser um dos melhores do mundo, em particular nesta superfície. Desejo-te tudo do melhor, mesmo”, começou por dizer.

“Respeito-te muito, acho que és um jogador fenomenal, atleta, um talento incrível, ouviste isso durante muitos anos mas agora está tudo a encaixar-se para ti e tenho a certeza de que te vamos ver mais vezes nas etapas finais de Grand Slams. Nunca pensei dizer tantas coisas boas sobre ti, considerando a relação. Ok, é oficialmente um ‘bromance’. Espero que isto seja o início de uma incrível relação entre nós, fora do court também”, admitiu perante os muitos risos de Kyrgios e do público presente nas bancadas.

Sobre o título, Djokovic recordou a sua infância para justificar a importância que tem para ele. “Não tenho palavras para descrever o que este torneio e troféu significa para mim. É e será sempre o torneio mais especial no meu coração, é aquele que me motivou e me inspirou a começar a jogar ténis, numa pequena montanha na Sérvia, onde os meus pais tinham um restaurante. Tinha quatro ou cinco anos. Vi o Sampras a ganhar Wimbledon em 1992 e pedi aos meus pais para me comprarem uma raqueta. A minha primeira imagem do ténis foi relva e Wimbledon. Sempre sonhei vir aqui e jogar neste court. Perceber que concretizei o sonho e venci este troféu… fica cada vez mais especial e estou muito agradecido por estar aqui com este troféu”

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.